Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Operação da PSP antidroga fez apreensões e deteve 9 pessoas em vários bairros
27-08-2019
Nove pessoas detidas e apreensão de drogas, de algumas armas e 10 mil euros em dinheiro foi o balanço da megaoperação lançada esta manhã pela PSP nalguns bairros da cidade.

Envolvendo mais de 150 agentes, incluindo equipas cinotécnicas, a operação teve início pelas 7 horas e levou a PSP a realizar 26 buscas em habitações dos bairros de Pinheiro Torres, Pasteleira Nova, Pasteleira Velha e Lordelo do Ouro.

Segundo informações avançadas pelo Intendente Rui Mendes, responsável da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto, em conferência de imprensa para fazer um primeiro balanço da operação, a quantidade total de droga apreendida não estaria ainda apurada, sendo que incluía haxixe, liamba, cocaína e heroína em "quantidades substanciais".

De acordo com aquele responsável, esta atuação foi desencadeada a partir de "uma investigação com alguns meses" e que permitiu ir recolhendo "um conjunto de informação" importante para o desfecho de hoje.

Entretanto, na sequência da operação, a Câmara do Porto emitiu um comunicado em que se congratulava pela intervenção da PSP, considerando que "vem dar resposta aos pedidos, feitos há muito, pela autarquia junto da tutela e da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública".

A Câmara garantia também que, "em pronta e permanente colaboração com as autoridades", irá continuar "empenhada numa política de firme atuação que passa, nomeadamente, pelo despejo de inquilinos de habitações sociais que venham a ser condenados, em primeira instância, pela prática de tráfico de droga nestas habitações".