Sociedade

Open House Porto recruta voluntários para a edição alargada deste ano

  • Notícia

    Notícia

#mno_open_house_03.jpg

Cooperativa de Aldoar

Filipa Brito

A 6.ª edição do Open House Porto, que acontece no fim de semana de 4 e 5 de julho e vai abranger uma maior área geográfica, já está a recrutar 400 voluntários para informar e orientar os visitantes. As candidaturas podem ser formalizadas até ao dia 20 de abril.

Após o sucesso da última edição, que foi a mais visitada de sempre e registou 37.578 visitas, o evento está de volta no início de julho e abre gratuitamente as portas a um conjunto de 75 espaços emblemáticos das cidades do Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia e, agora, com a novidade da integração do município da Maia.

O Open House Porto, que procura mostrar a excelência do património arquitetónico das quatro cidades, é organizado e produzido pela Casa da Arquitectura - Centro Português de Arquitectura e conta com a parceria estratégica das Câmaras Municipais das cidades envolvidas.

Para Nuno Sampaio, diretor executivo da Casa da Arquitectura, "esta edição do Open House Porto reflete o crescimento exponencial do interesse do evento, alargando-se a uma nova cidade, expandindo o número de espaços disponíveis para visitas e abrangendo novas experiências de contacto com a arquitetura".

Com o propósito de informar e orientar os milhares de visitantes naquele que é um dos eventos de arquitetura mais populares do mundo, os voluntários devem ter mais de 16 anos, ter interesse pela arquitetura, pelo património construído e pela história das cidades e ter vontade de comunicar em público e dar a conhecer o melhor da arquitetura destes concelhos. Esta será uma oportunidade de convívio, descoberta e de trabalho em equipa.

O formulário para a candidatura está disponível na página oficial do evento (www.openhouseporto.com) ou diretamente através desta ligação.