Sociedade

Olh'ó São João que chega neste sábado ao Mercado Temporário do Bolhão

  • Notícia

    Notícia

#mno_#fib_primeiro_aniversario_temporario_22.jpg

Miguel Nogueira/ Filipa Brito

Junho vem repleto de cor e alegria, traz o sol, as sardinhas e os manjericos. É o mês dos santos populares, onde as tradições ganham outra expressão. O Mercado Temporário do Bolhão comunga desse sentimento e apresenta neste sábado, 8 de junho, uma oficina inspirada na grande festa do Porto.

A sessão, com início às 15 horas, recria o ambiente do São João e vai brincar com tridimensionalidade, escalas, cor e luz, prometendo levar os mais pequenos a viver esta tradição tão portuense.

Incluída nos "Sábados em Família", a oficina é da responsabilidade das Talkie Walkie, com a colaboração de Joana Nascimento, e tem entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Os "Sábados no Bolhão" levam semanalmente animação diversa a este espaço típico do Porto, tendo apresentado na semana passada a Chef Soledad Calvillo, do restaurante Frida - Cocina.Mestiza, que deu a conhecer em estilo showcooking os sabores do México.

O Pescado Tatemado e as Tostaditas de Milho surpreenderam os paladares de todos os que por lá passaram, que fizeram uma viagem pelos sabores e cores da cozinha familiar mexicana de mão dada com os produtos sempre frescos do Mercado Temporário do Bolhão.

+Info: Mercado Temporário do Bolhão