Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Oficinas desafiam crianças a construir com cartão
11-12-2017
Brincadeiras criativas que desafiam crianças a construir são propostas do "Cartão Pensado", um espaço temporário instalado nos números 42 e 48 da Rua do Bolhão e que integra o Programa de Natal preparado pela Câmara do Porto.

Fruto de uma parceria entre a PortoLazer e a Casa das Brincadeiras, as portas abriram-se no feriado do dia 8 para construir casas em cartão ou intervir num carro feito à escala real e devidamente estacionado na via pública. Outra das possibilidades consistiu em criar equipamento urbano, sempre utilizando o cartão como matéria-prima dominante.

No sábado e domingo, entre as 11 e as 13 horas, houve lugar a oficinas para construção de brinquedos mecânicos destinadas a crianças com mais de seis anos.
As oficinas repetem-se entre 16 e 23 de dezembro. A participação é gratuita (12 vagas por sessão) mas é necessária inscrição, através do email casabrincadeiras@gmail.com.

As atividades são sempre orientadas por monitores, havendo também espaço para a utilização autónoma de alguns dos materiais e ferramentas. No local, estará ainda instalada uma outra brincadeira, de construção tridimensional, feita de madeira e ímanes.