Sociedade

Oficinas de verão levam os mais novos a descobrir o Porto Liberal do século XIX

  • Notícia

    Notícia

#mno_aliados_limpos_pa.jpg

O Porto liberal do início do século XIX serve de mote às atividades das Oficinas de Verão promovidas pelo programa Rota Porto Liberal. Dirigido a crianças dos 8 aos 12 anos, as oficinas decorrem durante este mês, estando ainda disponíveis inscrições para a semana de 27 a 30 de agosto.

As atividades apresentam-se em forma de desafios, levando à descoberta do património histórico-cultural da cidade ligado ao movimento liberal do início do século XIX.

Os participantes vão poder percorrer os locais da Rota Porto Liberal a partir de tarefas lúdico-pedagógicas com recurso a diversas fontes (escritas, iconográficas, observação), desvendando as marcas do passado, os lugares, as ruas, os edifícios, os acontecimentos e o coração do Rei Soldado.

Cada oficina é acompanhada de uma folha pedagógica com os desafios propostos, permitindo a cada participante registar as informações recolhidas e avaliar as atividades realizadas.

O programa Rota Porto Liberal, desenvolvido pela Irmandade da Lapa em colaboração com a Câmara do Porto e diversas instituições da cidade, pretende contribuir para a divulgação do património histórico e cultural ligado ao Movimento Liberal do século XIX na cidade.

+Info: Inscrições e outras informações disponíveis aqui.