Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Oficina para famílias junta ambiente com biojoalharia
06-02-2019
A economia circular serve de temática à sessão de fevereiro do programa municipal Ambiente em Família, marcada para o próximo sábado, dia 9, no Centro de Educação Ambiental do Núcleo Rural do Parque da Cidade.

Entre as 10 e as 12 horas, decorrerá uma oficina de biojoalharia com dinamização a cargo de Alexandra Arnóbio, do projeto "Era uma vez - Upcycling Project". O desafio da sessão é valorizar os resíduos verdes e outros elementos naturais, transformando-os em peças de joalharia únicas e amigas do ambiente.

O termo "upcycling" significa prolongar o ciclo de vida de objetos usados, reaproveitando materiais e recursos para criar peças únicas com um valor superior àquele que tinham anteriormente. Este processo, que aumenta o ciclo de vida dos objetos valorizando-os sem produção de resíduos ou gastos energéticos, é essencial na transição para uma economia circular.

Como habitualmente, a participação na sessão é gratuita, mas obedece a pré-inscrição através do endereço de email dm.gestaoambiente@cm-porto.pt.

A iniciativa destina-se à população em geral e famílias, devendo as crianças (maiores de 6 anos) estar acompanhadas por um adulto durante toda a sessão.

Conheça a programação anual de Ambiente em Família.