Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Oficina de criação de flores antecipa Dia dos Museus no Marta Ortigão Sampaio
15-04-2018
A Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio (CMMOS) inicia nesta segunda-feira um conjunto de mini-oficinas de manualidades e experimentação de materiais, cujos resultados servirão para decorar este museu municipal a tempo do Dia Internacional dos Museus (DIM), que se celebra a 18 de maio. 

A temática escolhida foi a criação de flores em diferentes materiais e pretende ir ao encontro do tema escolhido para as celebrações do DIM 2018: "Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos".

De participação gratuita, a iniciativa é orientada pela museóloga Isabel Andradre Silva e integra quatro sessões durante a tarde, sempre à segunda-feira (16 e 23 de abril e 7 e 14 de maio), podendo os participantes frequentar todas as sessões ou apenas algumas.

O mote para as múltiplas conexões serão portanto as flores, elemento tão característico desta estação do ano em que, anualmente, se celebram os museus, pelo que as flores assim criadas destinam-se, em parte, a decorar o jardim e entrada da CMMOS nos dia e noite das celebrações, 18 e 19 de maio.

Os materiais serão oferecidos pelo Serviço Educativo do museu, devendo os participantes levar consigo apenas materiais e/ou ferramentas específicos que pretendam utilizar. 

Reaberta ao público em setembro do ano passado após obras de remodelação, a CMMOS fica situada na Rua de Nossa Sr.ª de Fátima, 291/299.

Obtenha informações sobre estas mini-oficinas através dos telefones 226 062 744 ou 226 066 568 e faça uma visita guiada ao museu através desta ligação.