Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Hip-hop no Porto Best Of
13-05-2016

A segunda noite do Porto Best Of, que pretende reunir em palco grupos musicais portuenses de diferentes gerações e revisitar álbuns emblemáticos, é dedicada ao hip-hop. No Teatro Rivoli, a 18 de maio, a partir das 21, 30 horas, os Dealema vão recuar ao álbum homónimo, "Dealema", lançado em 2003, enquanto que Capicua vai provar que, atualmente, o hip-hop já não é apenas dominado pelos homens.

 

Depois da noite que juntou GNR e LOBO, o ritmo do Porto Best Of vai acelerar com a presença de um dos mais antigos grupos de hip hop nacional, Dealema, que vão tocar na íntegra o álbum homónino - "Dealema" - editado pela Norte Sul, em 2003, que arrebatou a crítica e o público, mostrando que o hip-hop também pode ser exprimido em português, com língua afiada e beats pesados.

 

Capicua, juntamente com D-One, M7 e Virtus, abre a segunda noite do Porto Best Of com a apresentação do disco de remisturas "Medusa", lançado em 2015, que revisita o seu repertório e conta ainda com dois originais, no qual marcam presença alguns dos mais estimulantes projetos e MCs de hip-hop e da atual música urbana de raíz eletrónica.