Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Obras no Rainha D. Leonor aprovadas
01-03-2016

Embora não fosse um imperativo legal, Rui Moreira levou ontem a votação na Assembleia Municipal do Porto a proposta de adjudicação das obras para a reabilitação do Bairro Rainha Dona Leonor, localizado na freguesia de Lordelo do Ouro, já aprovadas pelo executivo camarário. A proposta foi aprovada com seis votos contra e nove abstenções.


O projeto, a custo zero para a autarquia, permitirá o realojamento de todos os moradores no mesmo local, mas em condições modelares de habitação social. As obras estão orçadas em 3,5 milhões de euros, mas os custos ficam a cargo do parceiro privado encontrado no concurso que, em troca, recebe capacidade construtiva para habitação privada junto a este velho bairro com vista para o rio Douro.


O bairro tem 52 famílias e, segundo afirmou o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, "todas elas vão passar a ter uma casa decente e ficar no seu bairro".


O Município pretende regenerar o bairro demolindo os atuais blocos e construindo 58 novas habitações para os moradores locais.


Este concurso já tinha sido lançado sem sucesso pela Câmara do Porto em 2014, uma vez que o júri excluiu todas as propostas, foi adjudicado à empresa Aythya.