Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Obras na rua do Ouro em período noturno a partir desta quarta-feira
17-01-2017

A Câmara do Porto vai iniciar esta quarta-feira, 18 de janeiro, obras de beneficiação do pavimento da faixa de rodagem da rua do Ouro. Os trabalhos vão ser realizados exclusivamente no período noturno, de modo a minimizar o impacto na circulação do trânsito naquela artéria.

A empreitada terá uma duração total de 60 dias e consiste na fresagem e repavimentação do arruamento, desde o Jardim do Calém até à Rua da Boa Viagem.


A intervenção será realizada em quatro fases, iniciando-se os trabalhos pelo troço compreendido entre o Jardim do Calém e a entrada do Quartel Militar. A duração dos trabalhos nesta primeira fase será de 17 dias, com início às 21 horas desta quarta-feira.


Embora realizados no período noturno, os trabalhos vão obrigar ao condicionamento da via, com apoio policial, durante as quatro fases, com as seguintes características:


- Proibição de paragem e estacionamento, entre as 20,00 e as 8,00 horas, durante toda a obra;


- Condicionamento com estreitamento de via e circulação alternada, durante a fresagem do pavimento;


- Condicionamento com corte total de via durante os trabalhos de execução do pavimento. O trânsito que se verifique no período noturno será desviado para o canal de circulação do elétrico, no caso dos veículos ligeiros, ou para um itinerário alternativo, no caso dos veículos pesados (mercadorias e passageiros). O trajeto alternativo para pesados será feito pelas ruas de D. Pedro V, Campo Alegre, Diogo Botelho e D. Pedro de Menezes.