Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Incidente em obra de pavimentação provocou condicionamentos junto à Rotunda do Bessa
13-07-2016

As obras de beneficiação do pavimento da Rotunda do Bessa e da Av. Sidónio Pais, começaram esta madrugada, mas um incidente obrigou a condicionamentos inesperados de trânsito esta manhã. A situação deverá estar regularizada ao fim do dia.


Começaram a noite passada, de 12 para 13 de julho, as obras de beneficiação do pavimento da Rotunda do Bessa e da Avenida Sidónio Pais. A empreitada, a cargo da empresa municipal de Gestão de Obras Públicas, insere-se no plano de regeneração de mais de quatro dezenas de artérias da cidade recentemente anunciado pela Câmara do Porto. 


Neste caso, as obras começaram cerca de uma semana antes da data prevista, devido à conclusão antecipada dos trabalhos de manutenção do pavimento da Avenida da AEP, sentido Matosinhos-Porto. A conclusão dos trabalhos está prevista para 10 de agosto.


O que está previsto é que haja apenas cortes e condicionamentos nesta zona durante a noite, entre as 21 horas e as 7 da manhã. Contudo, um acidente sem consequências de maior, acabou por prolongar pelo dia de hoje os trabalhos, obrigando a cortes não previstos. Os responsáveis pela intervenção esperam regularizar a situação até ao final do dia, pelo que amanhã, a partir das 7 horas, tudo deverá estar normalizado e as obras voltarem a ser apenas noturnas.


Os trabalhos em concreto na Rotunda do Bessa e na Avenida Sidónio Pais incluem a fresagem do pavimento existente, aplicação de camada de desgaste e execução de sinalização horizontal.


São necessários condicionamentos de trânsito com estreitamento de via e cortes temporários de circulação, até 10 de agosto, entre as 21 horas e as 7 horas do dia seguinte, nomeadamente na Rotunda do Bessa; túnel de ligação entre a Avenida AEP e a Avenida Sidónio Pais; e Avenida Sidónio Pais, no troço compreendido entre a Rotunda do Bessa e a Rua Tenente Valadim.


Recorde-se que, até ao final do ano, o Município espera regenerar mais de 40 ruas da cidade num investimento superior a oito milhões de euros.


Notícia Relacionada: Câmara investe oito milhões de euros na regeneração de ruas estruturantes do Porto