Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Obras na Ribeira arrancam com impacto mínimo para o centro histórico património
31-10-2016

A Rua Cima de Muro, na Ribeira, vai estar em obras nos próximos três meses. A empreitada, realizada na zona Histórica do Porto é fundamental para garantir a impermeabilização do solo, sobre as lojas e habitações que existem naquele local. Na prática, a obra não provocará qualquer constrangimento de tráfego automóvel, uma vez que a rua já não tem circulação automóvel.


Por ser tratar de uma intervenção na zona histórica do Porto, a empreitada será desenvolvida com especiais cuidados, com recurso a andaimes amovíveis e será realizada de forma progressiva, minimizando os seus impactos. A Câmara do Porto informou, em reunião ocorrida na semana passada, todos os comerciantes, numa ação concertada com a União de Freguesias de Cedofeita, Sto. Ildefonso, Sé, Miragaia, S. Nicolau e Vitória, e todos se mostraram satisfeitos com o avanço das obras.


Propositadamente, os trabalhos vão decorrer na época baixa do turismo, em regime diurno e estarão concluídos no início do ano. Esta obra era reclamada pelos moradores e comerciantes, que viam as suas instalações invadidas por infiltrações decorrentes da falta de impermeabilização da rua e está orçada em cerca de 150 mil euros.