Sociedade

Obras melhoram acessos pedonal e automóvel junto ao Palácio de Cristal

  • Notícia

    Notícia

#fib_obras_03.jpg

A zona ajardinada e de circulação pública envolvente ao Palácio de Cristal vai ser alvo de trabalhos de melhoria a partir desta terça-feira, 18 de junho.

A intervenção visa a requalificação daquela área, com principal foco no passeio da Rua de D. Manuel II, entre a Rua de Jorge Viterbo Ferreira e a Rua de Entre Quintas. Os principais trabalhos vão consistir na pavimentação e redesenho da área circundante da praça existente e dos passeios adjacentes, na melhoria das acessibilidades pedonal e automóvel, na reorganização de áreas verdes e de equipamento de mobiliário urbano, bem como na introdução de novos elementos funcionais e utilitários.

Com uma duração prevista de 60 dias, a obra é da responsabilidade da empresa municipal GO Porto.

Entretanto, também a partir desta terça-feira, a obra já em curso para recuperação paisagística e passeios dos Jardim Émile David (Jardins do Palácio de Cristal) implica a ocupação parcial da via pública junto ao Palácio com a instalação de tapume e de grua, previsivelmente até final de agosto.

Tendo em conta a necessidade de garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículo, vão ser postos em prática alguns condicionamentos de trânsito na zona, nomeadamente o estreitamento de via na Rua de D. Manuel II, no troço compreendido entre a Rua de Entre Quintas e a Rua de Jorge Viterbo Ferreira, e também na zona de viragem à direita da Rua de Júlio Dinis para a Rua de D. Manuel II.

Ao mesmo tempo, haverá também condicionamento do estacionamento na Rua de D. Manuel II, no troço compreendido entre a Rua de Júlio Dinis e a Rua de Entre Quintas, nas baías de estacionamento, bem como no lado Poente da Rua de Jorge Viterbo Ferreira, numa extensão de aproximadamente 20 metros a partir da Rua de D. Manuel II.