Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Obras em Bartolomeu Velho arrancam numa altura em que já se circula nos dois sentidos na Diogo Botelho
03-11-2016

As obras na zona da Foz entram esta semana numa nova fase, com uma intervenção para repavimentação da Rua Bartolomeu Velho com a duração aproximada de dois meses. Esta empreitada, orçada em cerca de 100 mil euros, decorrerá durante o dia, numa altura em que está já aberto o trânsito nos dois sentidos na Rua Diogo Botelho, entre a Praça do Império e a zona do Fluvial. Nesta última artéria, as obras continuam agora até ao hotel Ipanema Park, realizando-se à noite, permitindo a circulação nos dois sentidos durante o dia. Entre as 21 horas e as 7 da manhã, será possível circular apenas no sentido ponte/nascente.


A Câmara do Porto tem vindo a equilibrar as suas intervenções entre diurnas e noturnas, em função das zonas, medido o peso dos constrangimentos diurnos no trânsito e os incómodos para os moradores durante a noite.


Na zona oriental da cidade, inicia-se na próxima segunda-feira uma intervenção na Praça das Flores, também de beneficiação do pavimento, orçada em cerca de 211 mil euros e que terá a duração de cerca de um mês. Esta empreitada obriga ao estreitamento de via, segundo sinalização no local.