Mobilidade

Obras do Terminal Intermodal condicionam acesso direto à Estação de Campanhã pela VCI a partir de segunda-feira

  • Notícia

    Notícia

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a ligação à Estação de Campanhã através da saída da VCI "Campanhã / S. Roque" fica temporariamente interdita. O desvio de trânsito será realizado pelas ruas interiores e pelo nó do Freixo.

A empreitada do Terminal Intermodal de Campanhã vai avançar para a conclusão do novo traçado da Rua Pinheiro de Campanhã e construção do novo acesso ao túnel pedonal já existente. Esta nova fase, decisiva para a reabilitação urbana do lado nascente da Estação, implica alguns impactos no trânsito.

Nesse sentido, o Município do Porto, através da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto - GO Porto, responsável pela empreitada, informa que partir de dia 14 de setembro, segunda-feira, os condutores que pretendam aceder à estação de Campanhã através da VCI, deverão sair no nó do Freixo seguindo pela rua com o mesmo nome. 

O desvio a partir do nó de Campanhã será também assegurado e sinalizado pelos arruamentos interiores, nomeadamente Rua da Fábrica A Invencível, Alameda 25 de Abril, Praça das Flores, Rua do Bonfim e Rua de Pinto Bessa.

Nas imediações da estação ferroviária há ainda que ter em conta os seguintes condicionamentos:

- Corte de via na Rua do Pinheiro de Campanhã;

- Corte de via na Travessa do Pinheiro de Campanhã;

- Corte de via na Rua de Bonjóia, no troço compreendido entre a Via de Cintura Interna e a Rua do Pinheiro de Campanhã.

Como habitualmente, estão asseguradas a acessibilidade pedonal, as cargas e descargas e acessos a garagens, bem como todas as situações de emergência.

Para qualquer esclarecimento adicional, a GO Porto disponibiliza a linha direta de obra 228 339 303 e convida a aceder a www.goporto.pt, onde encontra toda a informação útil da empreitada.