Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Obras em D. João I já começaram
30-07-2015

As obras de demolição parcial para reabilitação do quarteirão D. João I já começaram. Este projeto resulta de uma parceria entre a Porto Vivo, Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) e uma empresa de fundos de investimentos. As obras estão previstas durar três meses, nesta primeira fase. 


O presidente do conselho de administração da Porto Vivo, Álvaro Santos, destaca a atitude "pró-ativa e facilitadora" da Câmara do Porto neste processo e o empenho do seu presidente para que este "projeto conheça a luz do dia". Pela parte do parceiro privado, o responsável pelo desenvolvimento do projeto, Rocha Antunes, explicou à Lusa que este é um programa misto de reabilitação, aliando a componente habitacional - com previsão de construção de mais de 100 fogos - ao comércio, e estando projetada a construção de um parque de estacionamento subterrâneo e de uma praça interior que ocupará o miolo do quarteirão, vulgarmente conhecido por quarteirão da Casa Forte.


"Temos um pré-entendimento com a Câmara do Porto para que se houver compatibilidade de calendários entre os dois projetos - este e o de reabilitação do Mercado do Bolhão - que estaremos em condições que acolher o mercado provisório", disse Rocha Antunes, acrescentando que serão demolidos os edifícios sem valor patrimonial ou em avançado estado de degradação e salvaguardando a frente de Sá da Bandeira.