Urbanismo

Obras de beneficiação avançam na ruas da Piedade e de Calouste Gulbenkian

  • Notícia

    Notícia

A Câmara do Porto avança, a partir desta terça-feira, dia 28, com a beneficiação dos arruamentos da Rua da Piedade e da Rua de Calouste Gulbenkian. As intervenções visam sobretudo melhorar as condições de acessibilidade nas zonas das passadeiras, através do rebaixamento de passeios, da instalação de pavimentos tácteis e dissuasores.

Com uma estimativa de tempo de obra de cerca de 27 dias, os trabalhos vão decorrer nos cruzamentos da Rua da Piedade com a Rua de Calouste Gulbenkian, e da Rua de Júlio Dinis com a Rua de Calouste Gulbenkian, seguindo os princípios orientadores do Plano de Promoção de Acessibilidade para Todos (PPAT) da cidade do Porto - Sistema de Itinerários Acessíveis, desenhado pelo Município em 2017.

A empreitada integra o segundo lote de beneficiações previstas para vários arruamentos da cidade e já permitiu, desde o passado mês de maio, intervir no pavimento do Parque Duque de Loulé, e melhorar também o nível da pavimentação e da sinalização horizontal e vertical da Rua do Escritor Nuno de Bragança.

Assegurada pela empresa municipal Gestão e Obras do Porto - GO Porto, a "Beneficiação de Arruamentos Diversos - Lote 2" corresponde a um investimento global municipal na ordem dos 143 mil euros e tem previsão estimada de quatro meses (125 dias).

O avanço da obra pode ser acompanhada através do site da GO Porto ou da Linha de Obra (228 339 303).