Sociedade

Obra para aliviar nó da VCI no Campo Alegre avança na R. Delfim Pereira da Costa

  • Notícia

    Notícia

#mno_nova_rua_pasteleira_03.jpg

Aliviar o nó rodoviário do Campo Alegre, junto ao Hotel Ipanema Park, é uma das melhorias resultantes da obra a iniciar nos próximos dias e que consiste em prolongar a Rua de Delfim Pereira da Costa à Rua do Pintor Árpád Szenes.

Enquadrado com os trabalhos de beneficiação em curso na zona de Serralves, este prolongamento permitirá obter uma ligação direta entre a zona da Pasteleira/Foz e a VCI no sentido Freixo-Arrábida, o que representa um forte contributo para a fluidez do trânsito.

A nova empreitada, com a designação "Prolongamento da Rua Delfim Pereira da Costa à Rua do Pintor Árpád Szenes", consiste na abertura de um novo troço da Rua Delfim Pereira da Costa, que materializará a ligação definitiva da Rua de Grijó à Rua do Pintor Árpád Szenes (através da Rua de S. João do Porto). Incluirá, além da execução de pavimentos rodoviários, a instalação de infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, iluminação pública, eletricidade, telecomunicações e rede de semaforização.

Os trabalhos contemplam ainda a reabilitação de um troço da Rua de Serralves, entre a Rua de Ciríaco Cardoso e a Rua de Delfim Pereira da Costa.

Correspondendo a um investimento superior a 220 mil euros e com a duração prevista de 150 dias, a empreitada e a sua evolução podem ser acompanhadas no website da empresa municipal de Gestão e Obras da Câmara do Porto (GO Porto). Para mais informações está também disponível, como habitualmente, uma linha de obra através do número 228 339 303.