Cultura

Obra de Vergílio Ferreira revisitada na Feira do Livro

  • Notícia

    Notícia

A edição 2016 da Feira do Livro do Porto foi um enorme sucesso, não apenas por ter recebido mais 50 mil pessoas do que em anos anteriores (foram 250 mil as pessoas que a visitaram durante os 17 dias de certame) como pela qualidade e adesão ao vasto programa cultural. No auditório da Biblioteca Almeida Garrett decorreram sessões de cinema, de spoken word, música, debates e colóquio. Um deles, revisitou a obra de Vergílio Ferreira, que é também alvo de exposição na Galeria Municipal, ainda patente até 13 de novembro.

REENCONTRO COM VERGÍLIO FERREIRA - TESTEMUNHOS E PERSPETIVAS NO CENTENÁRIO DO ESCRITOR, decorreu no último sábado da Feira do Livro. Na primeira parte, contou com as participações de Helder Godinho, Fernanda Irene Fonseca, Isabel Cristina Rodrigues e José Carlos Seabra Pereira e na segunda com José Manuel Mendes, Francisco Laranjo, José Carlos Seabra Pereira e Maria Bochicchio Prelúdio A música esteve a cargo de Ianina Khmelik.

Paralelamente, na Galeria Municipal do Porto decorria já a exposição com o mesmo nome do colóquio, com curadoria Isaque Ferreira e Maria Bochicchio e que ainda pode ser vista até 13 de novembro. Recorde-se que, no mesmo espaço, está também patente a exposição "100 Tesouros da Biblioteca Pública do Porto". A entrada é livre.

Assista ao resumo em vídeo: