Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Obra de arte com árvores
20-07-2015

Integrada na coleção do Museu, a obra está instalada num dos prados da Quinta de Serralves, para o qual foi concebida. O processo implicou um diálogo entre a artista, a instituição, habitantes da cidade, a história do local e as suas memórias. Paulo Alves, especialista em botânica, o artista plástico Vasco Araújo e Marta Almeida, da Fundação de Serralves, falaram das 160 árvores que compõe a escultura e da mesa de ardósia com bebedouro para humanos e aves que também faz parte da composição de Maria Nordman.

 

Presentes na sessão estiveram o vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, o presidente do Conselho de Administração de Serralves, Luís Braga da Cruz e a diretora do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, Suzanne Cotter.

 

O projeto "Um Objeto e Seus Discursos por Semana" regressou à cidade a 21 de março, com 33 sessões ao longo do ano, cruzando, nesta 2ª edição, o Património Municipal com o de 18 entidades parceiras, entre as quais a Universidade do Porto, Serralves, a Casa da Música, o Teatro Nacional de São João, o Futebol Clube do Porto, a Misericórdia, o Museu Nacional Soares dos Reis, o Coliseu do Porto e o Museu Nacional da Imprensa.

 

O ciclo acontece todos os sábados, sempre às 18 horas, até 12 de dezembro.

 

+Info: www.umobjetoeseusdiscursos.com