Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Obra da escritora Luísa Dacosta inspira alunos
08-06-2016

Durante dois dias, 6 e 7 de junho, o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG) acolheu a apresentação dos trabalhos de expressão dramática, poética e musical, dos alunos de diversas escolas da cidade em torno da obra da escritora Luísa Dacosta.


A iniciativa é desenvolvida no âmbito do Projeto de Animação Comum promovido pelo Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares da BMAG, que tem por missão, explorar e divulgar a obra literária de autores portugueses.


Este ano letivo, a escolha recaiu sobre a escritora e pedagoga Luísa Dacosta, recentemente falecida, que dedicou grande parte da sua vida ao ensino do Português e que é autora de uma obra literária singular, onde se destaca a literatura para a infância.


Ao longo do ano a BMAG promoveu um programa de conferências com diversos especialistas (José António Gomes, Paula Morão, Luzia Sousa e Cristina Valadas) que permitiu aos coordenadores das bibliotecas escolares aprofundar o seu conhecimento na obra da escritora.


Inspirados pelo universo literário de Luísa Dacosta os alunos desenvolveram nas suas escolas trabalhos de grande criatividade. Para além da expressão dramática e musical que apresentaram no auditório da biblioteca, dezenas de trabalhos de expressão plástica encontram-se expostos no átrio até 30 de junho, que refletem a obra da autora, onde cor, luz e sonho são palavras de ordem.