Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O yoga na infância é o tema de conversa no próximo Serão da Bonjóia
20-09-2017

Os "Benefícos da prática do Yoga na infância" são tema de conversa nesta quinta-feira, 21 de setembro, na Quinta da Bonjóia, em Campanhã. O encontro, com início às 21,15 horas, integra o Ciclo da Saúde e Bem-Estar do programa municipal Serões da Bonjóia - Tertúlias à Moda do Porto. A entrada é livre.


Conforme se pode ler na apresentação da conversa, "o yoga é reconhecido como uma prática ao alcance de todos". Quando integrada na infância, permite "aproveitar as potencialidades inerentes à própria criança, tanto psíquicas como corporais, como a enorme flexibilidade, o ótimo sentido auditivo e visual, a energia considerável e o dom precioso da sua ilimitada imaginação". Os seus benefícios tornam-se ainda mais importantes quando é sabido que os mais novos "encontram-se sujeitos a uma estimulação excessiva própria da vida moderna".


A falar do tema com o público estará Catarina Ferreira, que tem já cerca de 20 anos de experiência no ensino do yoga a crianças. Entre os assuntos que irá abordar está o modo como esta prática poderá contribuir para a melhoria dos resultados escolares.


Diretora do Áshrama Porto/Bhárata Centro de Yoga, Catarina Ferreira tem 14 anos de formação na Confederação Portuguesa do Yoga.