Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O tango dança-se em São Bento
16-07-2015

Hoje e amanhã o tango promete transformar a Rua da Madeira numa "calle argentina". "La Republica Tanguera" é uma performance de tango que decorre em espaços comerciais, públicos e privados, alguns deles inusitados. O público irá receber um mapa que lhe permitirá escolher o seu caminho, criando a sua própria experiência com a rua e com a dança.


Cada ponto mapeado apresentar uma cena de tango e os espetadores serão convidados a assistir e/ou participar. O objetivo é envolver moradores, comerciantes, intérpretes e público, para assim criar um lugar onde uma história à volta do tango pode emergir, existir e ser ouvida e vivida. Assim que os tangueros se começarem a mover, está proclamada a República, e todos podem e devem juntar-se.


Hoje e amanhã, entre as 16h00 e as 18h00, vão decorrer duas oficinas abertas, uma de iniciação e outra de nível avançado. As sessões serão dirigidas por uma equipa luso-canadiana, composta por Nancy Lavoie, Yannick, Allen Vuillet, Jo-annie Houde, Elie, Myriam Paquette e Jorge Correia Salgado.


No sábado, 18 de julho, o resultado das oficinas será apresentado em São Bento, durante o evento "Volta ao Porto em 12 horas". A performance vai dividir-se por lojas, esplanadas, cafés e bares da Rua da Madeira.


A iniciativa é apresentada pela Locomotiva, projeto da PortoLazer para dinamizar a zona de São Bento.

 

+Info: Os interessados em participar devem contactar Paulina Almeida: paulinadealmeida@gmail.com