Sociedade

O Rivoli está em festa e todos estão convidados

  • Notícia

    Notícia

#mno_fachada_rivoli_jan.jpg

Miguel Nogueira

A cidade está convidada para celebrar o 88.º aniversário do Teatro Rivoli, que apresenta uma série de espetáculos e eventos de acesso gratuito durante este fim de semana.

O programa dá uma panorâmica sobre o que o Teatro Municipal do Porto faz ao longo do ano e, além de espetáculos, inclui instalações e concertos de grande variedade disciplinar, que atravessam a tradição e a contemporaneidade.

Os destaques incluem "ASH", uma ode visual e coreográfica de Aurélien Bory & Shantala Shivalingappa; "Little B", a mais recente criação da companhia de teatro Visões Úteis; o espetáculo para famílias Narrow da companhia belga Laika.

Além desses, curtos formatos ocupam vários espaços do Rivoli em simultâneo com criações de Daniel Seabra, Sonoscopia e dos Jovens Artistas Associados - a dupla Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo e Ana Isabel Castro, entre outros espetáculos a descobrir.

A entrada é gratuita e os bilhetes (para sábado e domingo) podem ser levantados na bilheteira do Rivoli no sábado, 18 de janeiro, a partir das 11 horas, no máximo de dois bilhetes por pessoa e por espetáculo (sujeito à lotação das salas). Os bilhetes que ficarem disponíveis e que não forem levantados no sábado, poderão ser levantados no domingo, a partir das 11 horas, nas mesmas condições.

Entretanto, ao usufruir de qualquer desses eventos de acesso gratuito pode também aproveitar para receber gratuitamente a agenda/livro com a programação do Teatro Municipal do Porto para os meses de março a julho.