Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O que traz Daniel Goleman à QSP Summit? A ideia de construir um mundo melhor
22-03-2018
Está a decorrer a 12.ª QSP Summit, uma das maiores conferências de Marketing e Gestão da Europa. Ao longo de todo o dia, na Exponor, conhecidos oradores, nacionais e estrangeiros, refletem sobre a importância da Comunicação nas relações com o público. Este ano subordinado ao tema "O Desafio", o encontro traz a Portugal o "pai" da Inteligência Emocional, Daniel Goleman.

Lidar com o "ruído comunicacional" e "gerir as emoções" no trabalho são temas que o psicólogo de renome mundial na área das ciências comportamentais vem abordar. Provavelmente, o que muitos não conhecerão são os princípios de compaixão e solidariedade que acompanham o pensamento de Daniel Goleman, alguém que herdou da mãe um lema de vida: "Tentar fazer do mundo um local melhor".

O Porto. falou com o autor na Casa do Roseiral, onde ontem decorreu o jantar de boas-vindas aos oradores da QSP Summit, oferecido pelo presidente da Câmara do Porto. A inspiração acabou por nortear a conversa com Daniel Goleman, para quem o Dalai Lama e o psicólogo Steven Pinker (que em 2017 esteve no Fórum do Futuro, no Porto) são as melhores referências.



Nesta edição da QSP Summit, com bilhetes esgotados há vários dias, perto de duas mil pessoas refletem sobre as formas como marcas, empresas e profissionais podem otimizar a comunicação com o seu público no contexto atual. A reflexão estende-se também às marcas do setor público e à forma como estas, através dos seus representantes políticos, trabalham a comunicação dos seus projetos. Neste contexto, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, participa num "worklab" sobre "Turismo: uma ameaça ou uma oportunidade?".

A conferência - na qual o Porto tem um espaço próprio - conta também com os contributos de Steve Knight, especialista em Comunicação Empresarial e nome histórico em jornalismo televisivo (BBC TV e Discovery Channel); Tamara McCleary, CEO da Thulium (uma das maiores agências internacionais de marketing, responsável pela estratégia de identidade e de posicionamento de marcas de topo); Rob Goffee, professor emérito de Comportamento Organizacional da London Business School; e Bonin Bough, um dos executivos de Marketing mais premiados, produtor e apresentador do The Cleveland Hustles e autor do TXT Me.