Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O que há para fazer neste fim de semana no Porto
25-05-2019

Cinema, concertos, desporto indoor e ao ar livre, compras tradicionais em feiras e mercados convivem com exposições e ciclos culturais. A oferta é variada e o "Porto." sugere-lhe vários programas para desfrutar do fim de semana.


Vários mercados de rua pela cidade

O Mercado de Artesanato do Porto está na Praça de Parada Leitão neste sábado. Ali perto, na Praça de Carlos Alberto, decorre também o Mercado Porto Belo, com produções de autor. E, por ser o último sábado do mês, o Mercadinho dos Clérigos desce até à Rua de Cândido dos Reis. No domingo, as compras ao ar livre são no Jardim do Passeio Alegre, com o Mercado da Alegria.

National Geographic alerta para o perigo de extinção dos tubarões

Uma das mais emblemáticas exposições da National Geographic, "Sharks, Uma missão de Brian Skerry", está na Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto.Com assinatura de Brian Skerry, fotógrafo e fotojornalista especializado em vida marinha e ambientes subaquáticos, tem como objetivo alertar o público para o perigo da extinção dos tubarões.

Ciclo do Objeto convida jornalistas a sacudir o pó de uma impressora offset

Uma máquina de impressão offset e um trio de profissionais de jornalismo preenchem a sessão deste sábado de Um Objeto e seus Discursos por Semana, no Museu Nacional da Imprensa, com início às 18 horas. O ciclo vai já na 6.ª edição e prepara a compilação dos seus melhores momentos.

North Music Festival traz muita música à Alfândega do Porto

Está a decorrer o North Music Festival, o festival que promete trazer música mais alternativa à Alfândega do Porto. Bush, Franz Ferdinand, Bastille e Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra são os cabeças-de-cartaz de um programa que termina na madrugada deste sábado com Franz Ferdinand.

Espaço Rampa apresenta arte contemporânea africana

O Espaço Rampa, no Pátio do Bolhão, inaugurou a sua primeira exposição. É composta por trabalhos de 12 artistas contemporâneos de origem africana e abre em paralelo com uma instalação da artista portuguesa Grada Kilomba. Intitulada "Lost Lover" ("Amor Perdido"), tem curadoria de Lara Koseffé.

Campanhã e Pasteleira recebem Cultura em Expansão

O programa Cultura em Expansão leva novos espetáculos de cinema e música a Campanhã e à Pasteleira, todos com entrada livre. Neste sábado, a sala itinerante do Cinema Insuflável assegura exibições de filmes, gratuitas e ao ar livre, no Jardim da Corujeira, em Campanhã, com sessões entre as 10,30 e as 17,30 horas. No domingo, os Sensible Soccers tocam o seu mais recente disco - "Aurora" - no Reservatório da Pasteleira, a partir das 17 horas.

Desporto para recarregar energia

O programa Dias com Energia é uma iniciativa semanal que, em todos os sábados entre novembro e maio, oferece aulas de pilates, ioga e tai chi no Pavilhão Municipal Fontes Pereira de Melo. A partir 1 de junho, o programa passa a decorrer ao ar livre, nos Jardins do Palácio de Cristal. Não necessita de inscrição prévia para participar. Em todas as semanas de maio a setembro, a iniciativa leva também duas aulas gratuitas ao Parque da Cidade do Porto ao domingo.