Mobilidade

Veja o que estava escondido por baixo da Rua Coronel Raul Peres que hoje reabriu

  • Notícia

    Notícia

A Rua Coronel Raul Peres reabriu hoje definitivamente ao trânsito, já com dois sentidos, e totalmente reparada. No subsolo, o piso escondia armadilhas que poderia por em risco carros e pessoas. Veja as imagens.

Após uma extensa obra, a Rua Coronel Raul Peres reabriu hoje ao trânsito, já não com apenas um sentido, mas com dois, aliviando a circulação automóvel na malha interior da Foz, nomeadamente, na Rua da Senhora da Luz, que mantém a circulação, como até aqui.

A obra, que a autarquia quis lançar no inverno, era urgente e, depois de iniciada a empreitada, a equipa da GOP - Gestão de Obras Públicas, encontrou surpresas que indicavam uma maior gravidade, que obrigaram à recalendarização da obra e a uma intervenção mais profunda. Os tubos de águas pluviais que atravessavam aquela via estavam entupidos e, ao longo de anos, a água foi escavando caminhos que, mais tarde ou mais cedo, poderiam provocar enormes crateras que poriam em risco os automóveis que ali passavam e mesmo a vida de pessoas. Em alguns casos, era a camada de betuminoso que servia de "ponte" aos vazios criados no subsolo.

Além da reparação estrutural da via e da colocação de uma nova camada betuminosa, toda a rua foi reperfilada, por forma a torná-la mais segura, e foi colocada circulação nos dois sentidos. Após os testes de circulação, a via foi esta manhã aberta ao público, com a circulação automóvel a fazer-se de forma normal, verificando-se já melhorias na circulação na Rua Senhora da Luz.