Cultura

O Porto unido a cantar a liberdade com B Fachada

  • Notícia

    Notícia

Uma multidão inusitada fez transbordar a sala da Associação de Moradores da Bouça, onde o programa municipal Cultura Expansão celebrou o 25 de Abril com B Fachada a cantar Zeca Afonso, ao final da tarde de ontem.

O concerto, de entrada gratuita como todos os deste programa, suscitou grande curiosidade e adesão, tendo sido necessário retirar cadeiras para permitir o acesso a ainda mais pessoas. E B Fachada foi mesmo "forçado" pelo público a prolongar a atuação para além do previsto, tal o sucesso das suas interpretações para os temas do cantautor de intervenção.

B Fachada, que faz parte da primeira geração a crescer com a memória de Zeca Afonso, acredita que a obra de Zeca pode ser medida tanto pela sua universalidade quanto pelas suas circunstâncias: "ela levanta muitas perguntas, nunca é só didática".

"Os assuntos sobre os quais Zeca se debruça vêm de há muito e cá continuam", pelo que B Fachada tentou encontrar neste concerto "um autor comum, a meio entre os dois". E, a avaliar pela reação do público, conseguiu.