Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O Porto pôs os ossos a mexer numa corrida saudável e solidária
18-10-2015

Com início e final na Rotunda da Boavista e uma extensão de 5 km, a Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis juntou centenas de participantes que, apesar da chuva, quiserem associar-se a uma causa. 


O objetivo principal foi uma vez mais chamar a atenção para os cuidados que todos devem ter no seu dia a dia para prevenir os sintomas da osteoporose. O valor total das inscrições reverteu a favor da APO - Associação Portuguesa de Osteoporose.


Na vertente competitiva, Bruno Silva (AR Luz e Vida Gondomarense) foi o grande vencedor, cortando a meta com 16m54s. Ismael Queirós (Maia AC) foi o segundo, a apenas 4s do vencedor, enquanto José Vieira (GD Castelo de Paiva) fechou o pódio, concluindo a prova em 17m25s.


No setor feminino, Ana Pinho (Clube Spiridon de Gaia) foi a vencedora destacada, percorrendo os 5 km em 22m16s. Sónia Sousa e Ana Neves, ambas do AR Luz e Vida Gondomarense, ocuparam as restantes posições do pódio.


A cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores contou com as presenças de Luís Alves, administrador executivo da Porto Lazer, Fátima Borges, da Associação Portuguesa de Osteoporose, Maria José Patrício, em representação da Lactogal, assim como Aurora Cunha e Cláudia Jacques.