Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O Porto lançou o primeiro Balão
20-06-2015

A poucos dias da maior festa da cidade, o Balão de S. João esteve em destaque em mais uma sessão de "Um Objeto e Os Seus Discursos por Semana", desta vez num local muito especial. 

 

Foram muitos aqueles que quiseram conhecer algumas estórias sobre o maior símbolo da festa sanjoanina, num cenário privilegiado: o terraço da Câmara Municipal.


Nuno Lemos, administrador da Porto Lazer, apresentou a iniciativa, que contou com estórias surpreendentes do historiador portuense, Germano Silva, e do dinamizador cultural, Daniel Pires.


O brasileiro Luciano Britto foi convidado a juntar-se à conversa e falou da sua própria experiência como mestre baloeiro. Luciano constrói balões de papel artesanais e com os Maus Hábitos, Espaço de Intervenção Cultural no projecto São João Baloeiro 2015, promete incentivar os portuenses a revisitar a prática manual deste objecto, tão característico da sua cidade e do São João no Porto.


No final, com a ajuda de todos, o Balão subiu ao céu, e espera-se que faça dourar o caminho a Rui Veloso, que toca à noite, nos Concertos da Avenida.