Cultura

Abre exposição a Paulo Cunha e Silva

  • Notícia

    Notícia

A Galeria Municipal do Porto (nos jardins do Palácio de Cristal) abre hoje as portas para a exposição P. , uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, feita através da arte a que se ligou e que a cidade continua a viver. A grande exposição será inaugurada às 17 horas, pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, mas foi já ontem mostrada em primeira mão ao Presidente da República, de visita ao Porto.


A mostra de homenagem ao ex-vereador da Cultura da Câmara do Porto articula o seu discurso visual mediante dois eixos: partindo do documento, onde se evoca o seu fulgurante percurso na área da cultura e do pensamento; complementando-se com propostas artísticas de autores que o acompanharam nas suas interpelações ao fenómeno estético.




Para além de um núcleo documental, serão apresentadas obras dos seguintes artistas, comissariados por Paulo Cunha e Silva em diferentes momentos do seu percurso: Alberto Carneiro, Albuquerque Mendes, Cristina Mateus, Dalila Gonçalves, Gabriel Abrantes, Joana Vasconcelos, João Leonardo, João Louro, João Onofre, João Pedro Vale, Julião Sarmento, Miguel Palma, Pedro Tudela, Rui Chafes e Yonamine.


A exposição apresentará ainda uma produção vídeo de Rodrigo Areias e uma performance inédita, concebida por Né Barros e Miguel von Hafe Pérez, a ser apresentada na inauguração e no decorrer da exposição. Este último é também o curador da exposição.

Após a inauguração, pelas 18 horas, terá lugar mais uma sessão de Um Objeto e Seus Discursos, com a Galeria inaugurada em 2001, como objeto.


"P. - Uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, por extenso"


Galeria Municipal do Porto

Jardins do Palácio de Cristal

Inauguração: 12 de março, às 17 horas

De 12 de março a 22 de maio de 2016

De terça a sábado das 10 às 18 horas

Segunda e domingo das 14 às 18 horas

Entrada gratuita