Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O Porto está no radar dos investidores e há boas notícias no horizonte
09-03-2017

O Porto começa a ser identificado internacionalmente como uma das cidades mais favoráveis ao investimento e também das melhores para se viver em toda a Europa. A RTP 2 citou estudos que o comprovam e foi à procura de exemplos. Ricardo Valente, o vereador da Câmara do Porto, eleito pelo PSD, mas a quem Rui Moreira deu a responsabilidade da economia a meio do mandato, confirma que a cidade está neste momento no radar dos investidores internacionais.




Segundo revelou terça-feira à noite, em entrevista a João Fernando Ramos, no Jornal 2, só em 2016, a Câmara do Porto acompanhou 176 potenciais investidores na cidade, desses 67 foram efectivamente executados e que, desses, 55% são internacionais. Ainda segundo o vereador, que é também docente na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e na Porto Business School,  em 2015 foram constituídas no Porto 1.722 empresas, 139 das quais são industriais e 1.585 de serviços, valores que representam um crescimento de 30% relativamente a 2012.


Ricardo Valente salientou ainda que um estudo recente demonstra que o Porto já é líder nacional na criação de Startups, tendo pela primeira vez ultrapassado Lisboa. Sobre novos projectos para a Invicta, o economista revelou que estão em preparação novos grandes investimentos no Porto, nomeadamente na área industrial, o que já não acontecia há muitos anos.