Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Top 10 europeu de "city breaks"
02-03-2015

O "The Guardian" elegeu o "top 10" das cidades europeias perfeitas para viagens de curta duração, "city breaks". O Porto integra o ranking do conhecido jornal inglês em quinto lugar.


A publicação destaca o encanto e a vida criativa da Invicta que classifica como "vibrante". Miguel Bombarda é descrita como o epicentro das artes, com as suas galerias contemporâneas e Serralves, como um dos museus mais importantes do país, além de ser uma obra marcante do arquiteto Álvaro Siza.


Segundo o The Guardian, a melhor altura para visitar a cidade é no período das festas de S. João, que envolve muita animação com fogo-de-artifício, arraiais, referindo inclusivé os tradicionais martelinhos. O festival Nós Primavera Sound é também apontado como uma cartaz turístico a não perder na cidade para quem prefere um circuito musical mais alternativo e contemporâneo.


O Porto ficou a meia tabela do ranking (quinto lugar) do jornal inglês, sendo que em primeiro lugar foi eleita a cidade belga de Ghent, em segundo a francesa Lyon, Leipzig, na Alemanha, ficou na terceira posição e em quarto Segóvia, em Espanha. A Invicta posicionou-se à frente de cidades europeias bem conhecidas como Linz, na Áustria (sexto lugar), Roterdão, na Holanda, (sétimo lugar), Turim, em Itália (oitava posição), Gotemburgo, na Suécia (nona posição) e Belgrado, na Sérvia (décimo lugar).