Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"O Porto está muito bem e recomenda-se", diz comissário europeu
02-04-2016

Carlos Moedas está em visita ao Porto e, depois de ontem se ter encontrado com Rui Moreira, hoje conheceu o projeto ScaleUp, durante um pequeno almoço com empreendedores. Para o comissário, a cidade tem a dimensão certa para testar soluções tecnológicas para o futuro.




O comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, conheceu esta manhã o projeto "ScaleUp Porto", uma iniciativa do Município do Porto e do UPTEC, em parceria com o Instituto Politécnico do Porto, a Agência Nacional de Inovação e a Porto Business School para a promoção do crescimento das empresas com potencial para escalar internacionalmente.


No final, o comissário, que ontem se encontrou com Rui Moreira, disse que "o Porto está muito bem e recomenda-se. Aquilo que vi aqui nos últimos dois dias foi realmente muito interessantes em termos de cidade inteligente. Estes empreendedores que fazem a ligação entre o mundo físico e o mundo digital, são pessoas que estão a transformar o Porto para uma cidade melhor, mais inteligente".


O comissário português em Bruxelas disse ainda que "passamos muitos anos a digitalizar e agora o que estamos a fazer é o contrário, a passar do digital para o físico", e que "o Porto tem uma dimensão certa para ser uma cidade de teste para novas tecnologias e novas ideias".


Carlos Moedas justificou ainda a vinda ao Porto com o seu interesse em ouvir histórias ligadas à tecnologia: "Estou interessado em ouvir estas histórias, como as da Susana Sargento, que ganhou o prémio de melhor inovadora da Europa e que nos autocarros do Porto instalou um sistema de acesso à internet que é tão único que toda a gente no Mundo o quer."