Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fórum Económico Europa - África
10-09-2015

No momento em que se discute a agenda de desenvolvimento para os próximos anos, nomeadamente na área da cooperação e relações económicas entre a Europa e África, o presidente da Câmara Municipal do Porto não deixa de sublinhar que "o Porto é uma plataforma essencial e fundamental entre continentes, por causa da sua tradição de cidade de mercadores".


Rui Moreira participou, hoje de manhã, na sessão de abertura do Fórum Económico Europa-África, que decorre durante todo o dia no Palácio da Bolsa. "O Pulsar de África" é o tema central do encontro que reúne agentes económicos e institucionais do espaço lusófono.


"Somos uma cidade muito virada para as exportações e, por isso, uma economia extraordinariamente aberta", sublinhou o presidente da Câmara do Porto.


Para além de Rui Moreira participaram na sessão de abertura do Fórum Francisco Viana, presidente da Confederação Empresarial Europa-África, Rui Lourido, secretário-geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, Paulo Nunes de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Portugal, e Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto.


O Fórum, que percorre até dia 22 de setembro seis cidades europeias, conta com a participação de uma delegação de empresários e altos dignatários africanos, com especial representação da comunidade lusófona.