Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O Porto de Germano Silva na Casa do Infante
14-10-2016

A exposição biográfica "Germano Silva - O Porto no coração" foi ontem inaugurada na Casa do Infante, dia em que o escritor, jornalista e historiador completou 85 anos, com a presença do próprio e de Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, entre outros convidados.


A mostra, com coordenação de Laura Castro e José Afonso Ferrão, apresenta a vida de Germano Silva nas suas diversas vertentes, no jornalismo, na divulgação do património e no percurso pela história da cidade.


Livros, fotografias, páginas de jornais, quadros, cromos, cadernetas e até um brinquedo fazem parte do espólio apresentado.


António Germano Silva nasceu na freguesia de S. Martinho de Recesinhos, concelho de Penafiel, a 13 de Outubro de 1931, vindo com poucos meses de vida para o Porto.


Em 1956 entrou para a redação do Jornal de Notícias como colaborador desportivo e onde permaneceu 40 anos, sendo que na atualidade,colabora regularmente mantendo nas suas colunas, sempre ao domingo, a apreciada crónica "À descoberta do Porto".


É membro da Comissão de Toponímia da Câmara do Porto e, como conhecedor da história do Porto, foi convidado a fazer parte, como conselheiro, da SRU - Sociedade de Renovação Urbana. Foi distinguido com vários prémios por trabalhos jornalísticos e de investigação histórica.

 

+Info: Exposição "Germano Silva - O Porto no coração"


13 de outubro a 27 de novembro

Horário: segunda a sexta - 9,30 às 17 horas

Fim de semana - 9,30 às 12,30 horas; 14 às 17 horas

Encerrado aos feriados

Entrada gratuita