Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O NOS Primavera Sound é o melhor do mundo? Bon Iver e Metronomy concordam
11-06-2017

Dois dos principais cabeças de cartaz da edição 2017 do NOS Primavera Sound concordam que este é um dos melhores festivais do mundo. Bon Iver, que na sexta-feira deu, talvez, um dos melhores concertos de sempre no Parque da Cidade do Porto, disse em palco ser "o festival com mais classe no mundo" e, ontem à noite, foi a vez do vocalista dos Metronomy dizer que estava a tocar no melhor sítio em que já atuou. O festival volta em 2018.


A edição deste ano terá ficado próxima dos 90 mil espectadores, número considerado limite pela organização para que a festa mantenha os níveis de conforto que a caraterizam. Trata-se, por outro lado, do festival primeiro classificado em matéria ecológica e o único que apresenta, no final do último espetáculo, um recinto limpo, livre de copos e, este ano, até de pontas de cigarro. Por outro lado, as casas de banho estão ligadas ao saneamento básico e todo o parque é acompanhado por brigadas do ambiente e de limpeza que não deixam que sofra demasiado stress.


Na sua sexta-edição, o festival recebeu cerca de 50% de espectadores estrangeiros e as estatísticas da organização afirmam que a esmagadora maioria tem níveis de escolaridade e profissionais elevados, o que faz do NOS Primavera Sound um festival único.


Quem conhece a edição de Barcelona do mesmo festival não tem dúvidas de que a versão do Porto tem outro encanto e características únicas que só o Parque da Cidade lhe dá e que a forma como todo o recinto é organizado o tornam muito agradável e sustentável.