Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O Natal está à espreita pelas ruas da cidade
09-12-2016

Quem veio passear até à Baixa da cidade no feriado de ontem, encontrou o "Natal" à espreita em cada recanto.


A oficina de contos "Histórias com Lobos", por exemplo, estreou ontem nos Aliados, mas repete-se já neste sábado, com mais duas sessões junto à Árvore de Natal, respetivamente às 16,30 e às 18,30 horas.


Dirigida a crianças entre os três e os 10 anos, esta oficina é dinamizada pela autora de literatura infantil, Adélia Carvalho, e vai provar que até os lobos são divertidos por estas paragens.


Também junto à árvore de Natal, o público foi surpreendido com o espetáculo de dança "Cores Vividas". A peça coreográfica foi criada para o espaço público e para se relacionar diretamente com a Árvore de Natal da cidade.


Na tarde de ontem, mas na zona do Bolhão (nas ruas de Fernandes Tomás e Formosa), quem andava a passear foi desafiado a recuperar uma antiga tradição e enviar um postal de Natal a um amigo, a um familiar, a um professor, a um herói ou até mesmo à fada dos dentes.


Integrada na programação de Natal que a Câmara do Porto está a dinamizar desde o início do mês, a iniciativa, denominada de Stop & Post, estreou ontem e vai decorrer até 23 de dezembro, surpreendendo os transeuntes com um simpático "postman" em vários locais da cidade.


Ontem também abriu no piso sete do parque de estacionamento do Silo Auto mais uma edição do Up Street Porto, um mercado de arte urbana e ilustração integrado na programação de Natal da cidade.


Para além de uma mostra e venda de trabalhos de vários artistas e coletivos, o mercado inclui ainda diversos workshops (inscrições através do email arteurbana@portolazer), dj sets, um concerto de jazz e ainda uma praça da alimentação dinamizada pelo RUA Street Food Market. O Up Street Porto decorre até domingo e o acesso é livre.