Sociedade

O Natal chegou com milhares de pessoas na Avenida dos Aliados

  • Notícia

    Notícia

Eram exatamente 17,30 horas quando se acenderam as luzes da Árvore de Natal e as iluminações de época em dezenas de ruas da cidade. Foi tudo planeado para correr bem e correu, com milhares de pessoas a assistirem nos Aliados à abertura do programa de Natal 2017 do Porto.

Se em 2016 a autarquia foi surpreendida com a multidão que acorreu à Baixa para assistir à inauguração das luzes, este ano preparou-se um plano de mobilidade que garantiu o conforto de todos os presentes. Esta tranquilidade foi sublinhada pelo presidente da Câmara, Rui Moreira, que acompanhou o momento.

Com os perímetros de segurança devidos, à hora marcada iluminou-se de ouro e azul a Árvore de Natal, como sempre instalada na Praça General Humberto Delgado, em frente aos Paços do Concelho, e toda a zona à volta. Fogo de artifício e um concerto pelo Bando dos Gambozinos criaram o ambiente de festa.

Entre os pormenores que surpreenderam quem passou pelos Aliados destacou-se o facto de, este ano, ser possível circular dentro da Árvore. De resto, há sempre novidades num programa que se renova em cada Natal. O de 2017 tem ainda mais ruas iluminadas, conforme proposta da Associação de Comerciantes do Porto, como assinalou Rui Moreira.

O autarca lembrou ainda que até 7 de janeiro são "muitas as atividades espalhadas pela cidade", de Campanhã ao Bolhão, por exemplo.

Veja AQUI o programa de Natal do Porto.