Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O meu Porto é património mundial
28-05-2015

Inaugurou hoje, no Palacete Viscondes de Balsemão, a exposição "O meu PORTO é Património Mundial", constituída por trabalhos desenvolvidos por turmas participantes no projeto com o mesmo título e desenvolvido pela Câmara Municipal do Porto junto da comunidade escolar, ao longo do ano letivo 2014-2015.


"O meu PORTO é Património Mundial" tem como objetivo principal realçar a importância da classificação atribuída pela UNESCO ao Centro Histórico do Porto como bem único e insubstituível. Neste contexto, foram desenvolvidas atividades dentro e fora da escola para promover a consciência sobre a responsabilidade individual e coletiva na preservação do património da cidade e criar hábitos de participação e fruição de experiências criativas.


O ano letivo 2014-2015 foi o terceiro ano do projecto, estando envolvidas cerca de 800 alunos distribuídos por 18 escolas e 33 turmas, envolvendo directamente 30 professores. Na inauguração estiveram presentes os docentes e alunos do 5ª A  da EB Augusto Gil e ainda docentes da EB da Areosa que integraram o  projecto. Todas as turmas foram distinguidas com o galardão "Embaixadores do Património do Porto".


O projecto, já reconhecido pela UNESCO como uma boa prática no âmbito das dinâmicas educativas e formativas, é promovido pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto em parceria com o Pelouro da Educação, Organização e Planeamento através do Departamento Municipal de Educação e com a Porto Vivo, Sociedade de Reabilitação Urbana.

 

A exposição poderá ser visitada de segunda a sábado, no Palacete Viscondes de Balsemão, sito na Praça Carlos Alberto, até ao dia 27 de junho.