Sociedade

o meu PORTO é Património Mundial ensina jovens a cuidar e viver o que é nosso

  • Notícia

    Notícia

A importância da classificação atribuída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) ao Centro Histórico do Porto, enquanto bem único e insubstituível, é o tema de uma iniciativa municipal que culmina agora com uma exposição de trabalhos escolares na Casa Tait.

A exposição "O meu PORTO é Património Mundial" é constituída pelos trabalhos executados por 410 alunos das várias escolas participantes no projeto com o mesmo título, desenvolvido pela Câmara do Porto junto da comunidade escolar ao longo do ano letivo 2017-2018.

Dando sequência ao trabalho de anos anteriores - que foi dado a conhecer em diferentes locais, desde o Palacete dos Viscondes de Balsemão ao Museu do Vinho do Porto - foram também desenvolvidas no presente ano letivo atividades dentro e fora das escolas para promover a consciência sobre a responsabilidade individual e coletiva na preservação do património da cidade, bem como para criar hábitos de participação e fruição de experiências criativas. 

Esta edição envolveu duas dezenas de professores e todas as turmas participantes foram distinguidas com o galardão "Embaixadores do Património do Porto", no âmbito do projeto municipal que a UNESCO já reconheceu como uma boa prática de dinâmicas educativas e formativas.

Participantes nesta edição:

EB 2,3 Areosa - 6.º COArtes

EB2,3 Augusto Gil - 6.º C, 7ºC

EB2,3 Dr. Augusto César Pires de Lima - 6.º C, 6.º E, 6.º F

EB2,3 Eugénio de Andrade - 7.º S

EB2,3 Leonardo Coimbra Filho - 6.º A, 6.º B, 6.º C

EB2,3 Manoel de Oliveira - 6.º C

EBS Clara de Resende - 6.º A, 5.º E

EBS Garcia de Orta - 7.º L

Liceu Francês Internacional de Porto - 6.º A, 6.º B, 6.º C, 6.º D

A exposição fica patente até ao dia 16 de setembro na Casa Tait (Rua de Entre Quintas, 219, junto ao Museu Romântico da Quinta da Macieirinha e ao Palácio de Cristal), de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00.

Entrada livre.