Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O melhor primeiro dia de sempre do Festival NOS Primavera Sound
10-06-2016

Desde a sua chegada à cidade, em 2012, nunca o NOS Primavera Sound tinha registado uma afluência tão grande de público logo no primeiro dia do festival. Ao todo, o Parque da Cidade recebeu esta quinta-feira 25 mil pessoas, superando o anterior máximo de 2015, que estava fixado em 22 mil pessoas.


Desde que as portas do festival se abriram à música, às 17 horas, o recinto não mais parou de encher, com a habitual mistura de público multinacional. Para a maioria, o Primavera Sound já não é uma surpresa. Ao quinto ano, já todos sabem ao que vão e o que esperar deste festival, onde a experiência musical coabita em perfeita harmonia com um parque verdejante, junto ao mar, em ambiente descontraído.




Este ano, as honras de abertura do NOS Primavera Sound couberam aos portugueses Sensible Soccers, que lançaram este ano o álbum Villa Soledade.


Os concertos terminaram com Wild Nothing, Deerhunter e Julia Holter. Mas o momento mais esperado da noite foi a atuação dos islandeses Sigur Ros, um momento que certamente ficará marcado na história do festival. O mesmo se passou nos Animal Collective, banda norte-americana que fechou o palco principal neste primeiro dia.

 

Na sexta e no sábado, o festival prosseguirá com um elenco de que se destacam nomes como PJ Harvey, Brian Wilson, Beach House, Savages, Destroyer, Air, Ty Segall, Moderat ou Beak.