Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O maior coro de gospel português enche os Aliados com o som de 100 vozes
23-12-2018
O maior e também mais antigo coro de gospel português leva hoje à Avenida dos Aliados um concerto vocal inigualável com a participação de mais de 100 vozes.

De acesso livre, o espetáculo do Saint Dominic's Gospel Choir tem início pelas 18 horas na placa superior da avenida e promete sensações vibrantes para toda a família, enchendo com mais uma celebração natalícia os ares do centro da cidade.

Esta formação coral, que está a celebrar o seu 16.º aniversário traz um repertório alargado e novas surpresas relativamente ao concerto do passado dia dia, em que se apresentou com cerca de metade dos elementos. Desta vez, será possível ouvir os membros do Porto e de Lisboa que integram o Saint Dominic's Gospel Choir.

O Porto continua assim em crescendo para um Natal em festa que se prolongará até ao Ano Novo com vários outros espetáculos musicais, destacando-se a atuação de Diogo Piçarra no dia 29 e a de Pedro Abrunhosa na noite da passagem de ano.

O epicentro de ambos os concertos será novamente a Avenida dos Aliados, mas a agenda contempla vários outros momentos musicais, que incluem DJ set nos Leões, Cordoaria e Praça dos Poveiros, intercalados com a já clássica Corrida de São Silvestre, no dia 30.

Para que tudo corra da melhor maneira e com as maiores condições de segurança e de circulação, a Câmara do Porto preparou planos especiais de mobilidade. Desde logo, a Rua de Passos Manuel está reservada para peões durante a tarde, nos sábados e domingos. Além disso, há condições especiais em diversas zonas para cada um dos últimos dias do ano: