Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Conhecer o lobo: real e imaginário
01-03-2016

O "grande predador da Península Ibérica" é tema da próxima sessão de Ambiente em Família, sábado, dia 5 de março, pelas 10 horas, no Centro de Educação Ambiental do Parque da Pasteleira.

 

A sessão, conduzida pela investigadora Helena Rio Maior do CIBIO/InBIO e pela professora Elisa Queiroz da Escola Secundária de Barcelos, terá como tema o "Lobo, da realidade e do imaginário".

 

Objeto de estudo da biologia, de estórias e de mitos, o lobo não deixa ninguém indiferente. Como se estudam? O que comem? Como se organizam em família? São perigosos? Estas e outras questões estarão em cima da mesa, durante uma "incursão" pelo mundo real desta espécie ameaçada pela extinção em Portugal.

 

Histórias reais vividas por biólogos e ilustradas por uma artística plástica e contadora de histórias serão ingredientes desta oficina.

 

O início está marcado para as 10 horas no centro de educação ambiental do Parque da Pasteleira. A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia. As crianças, maiores de quatro anos, devem estar acompanhadas por um adulto durante toda a sessão.

 

+Info: dm.gestaoambiental@cm-porto.pt | Tel: 22 834 94 90 

www.cm-porto.pt