Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"O Espírito do Lugar"
17-09-2015

O projeto Cultura em Expansão continua a percorrer bairros e zonas da cidade: Aldoar, Bonfim, Bouça, Cerco, Ilha da Bela Vista, Pasteleira e São Vítor.


No eixo Bonfim-Campanhã começa dia 18, e repete dias 19 e 20, sempre às 18 horas, o espetáculo-percurso "O Espírito do Lugar", pela Circolando, com direcção artística de André Braga e Cláudia Figueiredo.


Numa co-criação de artistas de diferentes áreas (Costanza Givone, João Vladimiro, Daniela Criuz, Gil Mac, Gonçalo Mota, Margarida Gonçalves, Paulo Mota e Ricardo Machado) e co-produzido pela Circolando e pelo Pelouro da Cultura da Câmara do Porto, o espetáculo "O Espírito do Lugar" é um projeto de criação de percursos por lugares periféricos no interior da cidade.


Partindo do ponto de encontro definido como Traseiras da Capela da Srª da Saúde, no Bonfim, e acompanhados por um guia, os participantes passarão pelo Café Amarantino, pelo Tanque da Presa Velha, pela Calçada do Rego Lameiro, pela rua e pelo colégio Barão Nova Sintra e pelo Bairro da Lomba até regressarem ao lugar da partida.


Neste percurso, o espetáculo passa por lugares não evidentes, tais como pátios, terraços, águas-furtadas, armazéns, lojas devolutas e quintais, lugares estes que convidam ao questionamento.


Para mais informações sobre o programa Cultura em Expansão consultar o link:http://issuu.com/pelouroculturacmp/docs/paginasseparadasdesdobravel_para_is