Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O desenho e a inclusão social
19-10-2015

ACESSO.03 "Desenho e Inclusão" é o nome da exposição que, a partir do dia dois de novembro, vai estar no átrio da Câmara do Porto, uma iniciativa da Provedoria Municipal dos Cidadãos com Deficiência.


A exposição pretende promover uma interpelação ao tema da "inclusão" explorando o desenho como ferramenta de ativação da participação de grupos socialmente excluídos em processos criativos. Este processo pretende transpor as competências humanas e técnicas em produtos competitivos e igualmente atrativos.


Os diferentes ACESSO têm como objetivo conduzir à reflexão sobre os diversos contextos: urbanístico, social, económico e artístico considerando a experiência das pessoas com autonomia condicionada.


O desenho assume-se, nesta exposição, como um potenciador de integração social, emocional e físico, tanto no processo de conceção de produtos, como no cumprimento da função a que se destinam.


ACESSO.03 "Desenho e Inclusão" conta com a parceria da Associação Regional de Proteção do Património Cultural e Natural e da Associação Design Includes You.


A mostra vai estar patente de dois de novembro a três de dezembro, data em que se assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A entrada é livre.