Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O circo do Festival Trengo chega amanhã à cidade
29-06-2018
A partir deste sábado e até 8 de julho, o Trengo - Festival de Circo do Porto leva espetáculos gratuitos a três locais da cidade, o Jardim Paulo Vallada, a Quinta do Covelo e o Teatro Rivoli. No dia de arranque são quatro as propostas a apresentar.

A abertura desta terceira edição marca o regresso do circo ao seu local de origem. Às 16 horas, no Jardim Paulo Vallada, estreia-se "Arquétipo Acto II", da companhia Radar 360º. Pensada para o espaço público, a performance convida o espectador a refletir sobre o amor na sociedade contemporânea, através de uma reescrita improvável do clássico "Romeu e Julieta", de William Shakespeare. Veja em vídeo trechos do "Acto I":



Uma hora depois, pelas 17 horas, também no Jardim Paulo Vallada, é apresentado igualmente em estreia nacional o espetáculo "Envà", uma alegoria às paredes mentais que nos aprisionam, interpretada pelos espanhóis Amer i África.



A partir das 19 horas, é a vez do Teatro Rivoli abrir as suas portas ao festival, com a estreia de "Fugu", de Gilberto Oliveira e Margarida Fernandes.

O primeiro dia do Trengo encerra com um espetáculo noturno no Jardim Paulo Vallada. Da autoria da companhia Erva Daninha, "Savar A.M." é apresentado a partir das 21,30 horas. O acesso é livre.

Esta terceira edição do Trengo conta com um total de 16 espetáculos, 11 de criadores nacionais e outras cinco de companhias estrangeiras, todas em estreia nacional, entre 30 de junho e 8 de julho. O evento vai desdobrar-se entre os espetáculos de rua, no Jardim Paulo Vallada e na Quinta do Covelo, e o Teatro Municipal Rivoli, onde serão apresentados três espetáculos. Da programação contam ainda palestras, oficinas de formação e debates.

O festival é uma coprodução da Erva Daninha, Teatro Municipal do Porto e PortoLazer.

Programa de 30 de junho
16:00 -- "Arquétipo Acto II" | Radar 360º [PT] | Jardim Paulo Vallada
17:00 -- "Envà" | Amer i Africa [ES] | Jardim Paulo Vallada
19:00 -- "Fugu" | Gilberto Oliveira & Margarida Fernandes [PT] | Teatro Rivoli
21:30 -- "Savar A.M." | Erva Daninha [PT] | Jardim Paulo Vallada

Pode consultar a programação completa do festival aqui.