Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Há Baile no Cultura em Expansão
27-11-2015

O espetáculo da coreógrafa Aldara Bizarro conta com a participação de moradores da Pasteleira e músicos da Foz. "O Baile" decorre amanhã, dia 28 de novembro, pelas 16 horas, na Associação de Moradores do Bairro da Pasteleira e encerra a edição de 2015 do programa "Cultura em Expansão". Ao longo deste ano, a iniciativa contou com mais de 40 sessões espalhadas pelos bairros da cidade. A entrada é gratuita.


"O Baile" conta com a participação de sete bailarinos profissionais e cerca de 30 moradores, para além de um conjunto de músicos que trabalham com a coreógrafa, em conjunto com membros da Banda Marcial da Foz do Douro. Neste espetáculo, o desafio passa por recriar um acontecimento inspirado nos antigos bailes de aldeia e de bairro, habitualmente organizados pelas coletividades, com música ao vivo, onde se conta a história dos moradores do Bairro da Pasteleira.

 

Na sua segunda edição, o programa "Cultura em Expansão", contou com mais de 40 sessões entre teatro, dança, literatura, cinema, música e performance em diversos bairros da cidade.

 

O programa "Cultura em Expansão" tem como parceiro a Fundação Manuel António da Mota (Mota-Engil).

 

//

 

Ficha Artística

Concepção, direcção e coreografia: Aldara Bizarro

Interpretação/co-criação: Costanza Givone, Isabel Costa, Bruno Rodrigues, Manuel Henriques e Diana Serrano

Interpretação: Susana Gaspar e Inês Jacques - e ainda, os participantes: Sr. Prata Cardoso, Mª José Cardoso, Maria Isabel Lacerda, Rosa Mota, Maria Teresa Monteiro, Isabel Silva, Ilva Otero, Rogério Pacheco, Silvana Barbosa Pinto, Hugo Bonito, Elisabete Sousa, Aurora Mendes, Alberto Ribeiro, Luísa Bezerra, Isaura Morais, Serafim Heitor, Alida Moreira, Maria Minervina, Maria Anunciação, Ivone Barbieri, Maria Joaquina Correia Silva e Águeda Correia.

Criação Musical: Artur Fernandes

Interpretação musical: Artur Fernandes, (concertina), Marco Figueiredo (piano) e Miguel Calhaz (contrabaixo) - e ainda, a Banda Marcial da Foz do Douro: Mariana Leite Soares (Clarinete), Miguel Vieira (Saxofone tenor), Bruno Oliveira (Trompete), Susana Murillo (Trombone), António Freches, Rui Ribeiro (Caixa), Jorge Macedo (Bombo)