Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O 25 de Abril começa hoje nos Aliados com música e sessão de fogo de artifício
24-04-2018
O músico portuense Bezegol abre hoje nos Aliados, às 22 horas, o programa comemorativo do 25 de Abril. Segue-se a atuação do Coral da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que promete assinalar a entrada do Dia da Liberdade com "Grândola, Vila Morena". À meia-noite, começa o fogo de artifício.  

Esta será a primeira parte do programa oficial do 44.º aniversário da Revolução dos Cravos, que no feriado contempla, nos Aliados e noutros palcos da cidade, atividades para o público infantil, entre jogos tradicionais e workshops, o já tradicional Desfile pela Liberdade e uma homenagem aos resistentes antifascistas, entre outros momentos.

Como acontece desde 2016, a Câmara do Porto associa-se, assim, às comemorações do 25 de Abril, preparando um programa em conjunto com a Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril no Porto, que este ano envolve 19 associações.

Devido às celebrações e por razões de segurança, torna-se necessário efetuar alguns condicionamentos de trânsito e estacionamento, que pode consultar AQUI.

Programa completo:

24 de abril
Avenida dos Aliados
22:00 Concerto de Bezegol; Coral de Letras da Universidade do Porto
00:00 Fogo de artificio

25 de Abril
Praça D. João I
10:00 Manhã infantil / Jogos tradicionais

Largo Soares dos Reis
14:00 Homenagem aos Resistentes Antifascistas na ex-PIDE (R. do Heroísmo)
14:30 Desfile da Liberdade

Avenida dos Aliados
15:00 Concerto Caruma
16:00 Concerto Pedro Mestre + Cante Alentejano