Sociedade

O 25 de Abril começa hoje nos Aliados com música e sessão de fogo de artifício

  • Notícia

    Notícia

#fib_25_abril_01.jpg

Filipa Brito

O músico portuense Bezegol abre hoje nos Aliados, às 22 horas, o programa comemorativo do 25 de Abril. Segue-se a atuação do Coral da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que promete assinalar a entrada do Dia da Liberdade com "Grândola, Vila Morena". À meia-noite, começa o fogo de artifício.  

Esta será a primeira parte do programa oficial do 44.º aniversário da Revolução dos Cravos, que no feriado contempla, nos Aliados e noutros palcos da cidade, atividades para o público infantil, entre jogos tradicionais e workshops, o já tradicional Desfile pela Liberdade e uma homenagem aos resistentes antifascistas, entre outros momentos.

Como acontece desde 2016, a Câmara do Porto associa-se, assim, às comemorações do 25 de Abril, preparando um programa em conjunto com a Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril no Porto, que este ano envolve 19 associações.

Devido às celebrações e por razões de segurança, torna-se necessário efetuar alguns condicionamentos de trânsito e estacionamento, que pode consultar AQUI.

Programa completo:

24 de abril

Avenida dos Aliados

22:00 Concerto de Bezegol; Coral de Letras da Universidade do Porto

00:00 Fogo de artificio

25 de Abril

Praça D. João I

10:00 Manhã infantil / Jogos tradicionais

Largo Soares dos Reis

14:00 Homenagem aos Resistentes Antifascistas na ex-PIDE (R. do Heroísmo)

14:30 Desfile da Liberdade

Avenida dos Aliados

15:00 Concerto Caruma

16:00 Concerto Pedro Mestre + Cante Alentejano